Claro, se você os conhece e os executa.

Infelizmente alguns - ou muitos, policiais não sabem o que devem fazer ou como agir em certos tipos de situações críticas, seja em seu horário de serviço ou de folga. Aliás, cerca de 80% dos policiais que tombam em decorrência de mortes violentas não está de serviço, como mostra o livro, "É UM ASSALTO! DEVO REAGIR?", escrito pelo nosso amigo Major Álvaro da Polícia Militar da Paraíba.

Esse fenômeno acontece por falta de preocupação do poder público em bem formar e requalificar periodicamente seus agentes e também por desinteresse do policial, já que a Internet nos oferece conteúdos de excelente qualidade.

Se o operador dedicar poucas horas semanais em pesquisas, ele conseguirá facilmente separar o "joio do trigo" e chegar aos bons textos sobre procedimentos policiais. Claro que após a sua pesquisa teórica ele terá que gastar mais algumas horas na execução dos ensinamentos conseguidos. Sem contudo ter que gastar dinheiro ou munição, ele poderá treinar no conforto de sua casa, utilizando apenas cantos de parede, espelhos e a arma que a corporação lhe oferece, tudo isso apenas com o treinamento a seco!

O segundo ponto desacatado acima é quando o policial sabe como agir e por displicência ou preguiça não os emprega em sua atividade ou na defesa de sua família. Alguns tem a ousada ignorância de dizer com o peito inflado que "isso tudo é embuste"!

Eu particularmente considero o segundo erro muito mais grave que o segundo, pois este profissional já teve acesso a técnicas que podem salvar sua vida e ajudá-lo a salvar visa de terceiros, mas por questões que simplesmente não sei elencar ele decide não usá-las e ainda e tece deboches.

No vídeo postado acima, se o policial não tivesse seguido o protocolo adequado para a situação e tivesse se postado a frente da porta ou fora do ponto cego de seu agressor, permanecendo do temido "corredor da morte", com certeza o resultado seria trágico!

N
ão importa se ele sabe desses procedimentos através de sua dedicação e cuidado com sua vida, que os levaram a pesquisar e saber como agir, ou se foi graças a preocupação estatal que o formou como um bom policial e após isso, manteve suas atualizações técnico-profissionais em dia, o que interessa a final de contas é que ele voltará para sua casa, para sua família ao final de seu turno de serviço.

Assim meu amigo que porta uma arma de fogo, seja por questões laborais, de defesa ou esporte, cabe a você e a mais ninguém estar treinado, atualizado e com bom preparo físico para se defender, defender sua família e a terceiros, no caso dos policiais.

Não espere seu chefe, seu comandante ou estado lhe proporcionar algo que já está a disposição, treine em casa, treine a seco, faça cursos de tiro e de procedimentos táticos e operacionais. Seus chefes não irão morrer, mas você sim. Volte para sua casa quando o seu serviço terminar. Isso só cabe a você e mais ninguém!

. ♠️ SE VOCÊ TREINA ♠️
♠️ VOCÊ SALVA VIDAS ♠️
Tenente-Coronel Bruno 👊🗡🔫
==========================
⚠️ Siga @ten.coronel.bruno